segunda-feira, 16 de março de 2009

Ser de necessidades básicas

O ser humano necessita de paz para conseguir conviver de uma forma harmoniosa consigo mesmo.
A noção de paz é que pode ser diferente, dependendo das pessoas e das suas necessidades. Pode simplesmente ser um núcleo social onde se sintam protegidos, pode ser um relacionamento amoroso sólido onde encontrem reunidos os inúmeros factores de que necessitam para reunir essa paz, pode ser um emprego estável que se sintam bem a exercer, pode ser uma paixão por alguma área ou um passatempo em que possam deitar cá para fora, de inúmeras formas, a maneira como observam o mundo e todos os sentimentos que esse mundo por vezes tão selvagem lhes devolve ao contemplar e ao viver nele.
Aquilo que não é possível para o ser humano é viver a vida sob um pretexto de sombra, em que cada dia nunca é iluminado por um único raio de luz, em que todas as palavras parecem ser direccionadas sob a forma de ataque constante, em que todas as acções que se faz parecem de alguma forma perdidas num vácuo em que não se destinge o bem do errado mas que ainda assim faz com que tudo pareça errado.
Todo o ser humano precisa de bases, todo o ser humano precisa de sorrisos, de momentos passados em sítios reconfortantes.

2 comentários:

Júlio disse...

Adoro ler-te, e estas tuas saídas... nem tenho nada para dizer depois... :|
**

Gasocarbónica disse...

Agora fiquei encavacada :* obrigada